Acessórios de plástico transparente conquistam espaço na moda.

Já faz algumas temporadas que roupas e acessórios transparentes vêm aparecendo em desfiles, em marcas como a Céline e a Balenciaga, e looks das celebridades. Tímida, a trend causa controvérsia. Não é todo mundo que quer mostrar o que carrega na bolsa, por exemplo. Mas alguns eventos têm atestado que a tendência vem para ficar. Na estreia do estilista Virgil Abloh para o masculino da Louis Vuitton, Rihanna usou uma reedição do modelo Keepall, de 1930, em plástico transparente. O mesmo modelo fez parte da coleção primavera/verão 2019 da grife em diversas cores. O próprio Abloh, também dono da grife Off-White, já fez essa aposta há pouco tempo. A grife de street wear criou, em parceria com a marca alemã de malas Rimowa, um modelo todo transparente que dispensa checagem de segurança em aeroportos. Já Marina Ruy Barbosa acaba de pousar em Paris para a Semana de Alta-Costura carregando uma bolsinha Valentino em plástico translúcido.

Plástico é visto desde o ano passado e agora ganham força

De fato, em looks dos fashionistas mais influentes do mundo, é impossível não notar que a transparência tem sido bem-vinda também nos acessórios. Antes disso, no entanto, grifes influentes no circuito fashion já andaram apostando no plástico. Em sua coleção de primavera-verão 2018, a Chanel havia criado não só bolsas, como também em botas que deixam toda a extensão da perna à mostra e peças de roupas inteiras feitas com o material. Na temporada anterior, a grife já tinha criado botas com saltinho em acrílico. Já na passarela da Yeezy, marca comandada pelo rapper e produtor musical Jay-Z, foram desfilados modelos de over the knee feitos em plástico.

Peças transparentes usadas no dia a dia

De fato, a tendência não é das mais usáveis e pede um DNA fashionista para que seja colocada em prática. Mas com alguns truques torna-se mais fácil aplica-la no dia a dia. No caso da bolsa, por exemplo, o ideal é que se leve uma bolsinha comum dentro da transparente. Assim os pertences que não devem aparecer por aí ficam protegidos. Já para usar as botas, o melhor é que não se saia de casa com elas em um dia muito quente. Assim, ela permanece sequinha e, de fato, transparente durante todo o passeio.

Retirado de : https://www.terra.com.br/diversao/gente/purepeople/acessorios-de-plastico-transparente-conquistam-espaco-na-moda-veja-como-usar,76f3a3866b41d71c743cbeb234d1ad99h3fkr6ht.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *